segunda-feira, 11 de maio de 2015

Parede com tijolo aparente

Com as adaptações que tive que fazer na casa para a chegada do Vinicius, admito que muitas coisas ainda me incomodam. Segundo meu marido "é porque estou ficando muito em casa". Será? Nao sei. Provavelmente não. Mas o fato é que várias coisas têm me feito torcer o nariz e a falta de tempo para resolver estes "problemas" tem me deixado bem angustiada. Ultimamente ando muito atraída pelas paredes de tijolos aparentes.  Acho moderninhas e descoladas e ao mesmo tempo  rústicas e aconchegantes. Uma misturinha de caracteristicas interessante que vai bem do rústico ao contemporâneo dependendo da forma que é usado. É interessante como este material nunca sai de moda! Acho que ela seria uma ótima solução para um dos meus "problemas", e por isso resolvi trazer uma pesquisa com dicas e inspirações para se ter uma em casa. 

www.papodedesign.com
pinterest

dicasdearquitetura.com.br

equipartelas.com.br
minhacasaminhacara.com

assimeugosto.com

decora_mais

Caso você vá construir uma parede, uma dica ao comprar o tijolo é bater um no outro e verificar se emite um som metálico (o que mostra resistência). Peças com marca estampadas geralmente são mais indicadas (este material tem qualidade bastante variável). Também não são indicadas peças que se esfarelam com facilidade ou que tenham o interior cinza, mas o mais importante talvez seja um boa assentamento, por isso fique de olho na mão de obra. O assentamento pode ser nivelado, frizado ou com junta seca.
vilabacana.com.br

Para finalizar é importante que seja feita uma impermeabilização com silicone. Outra forma de acabamento é pintando os tijolos.

tendenciademulher.com.br

Você também pode "descascar" uma parede existente se esta for de tijolo maciço, ou optar por menos pó e sujeira utilizando revestimentos que podem imitar perfeitamente o tijolo. Hoje o mercado tem muitas opções que não requerem tanto barulho e "quebradeira". Cimenticios, papel de parede texturizado e tijolos de demolição cortados ao meio podem ser utilizados. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário