quinta-feira, 14 de maio de 2015

Chester: menos conhecida mas muito charmosa


Chester, assim como Liverpool sempre é uma opção de passeio super legal para levar os convidados do Brasil. Chester é pertinho de Liverpool (aproximadamente 40 min) e quase na divisa com o País de Gales (em breve vou colocar uma sugestão de passeio para quem quer conhecer o noroeste do Reino Unido. Lugares um pouco  menos falados por nós, brasileiros, mas que são muito visitados pelos ingleses).







Chester, como uma boa parte das cidades da Inglaterra, foi inicialmente construida para ser um forte Romano e ainda guarda muita coisa deste período. Importantes legados desses tempos são as ruínas do antigo anfiteatro e o jardim romano.



Começamos o passeio andando pelo muro. A cidade é considerada uma das mais bem conservadas cidades muradas da Inglaterra. O muro tem mais de 3km e 2000 anos de história. 




Uma das atrações do muro é o relógio feito para comemorar o jubileu da rainha Vitória. Dizem que é o segundo relógio mais fotografado da Inglaterra depois do Big Ben.




Do muro ainda se tem uma bela vista da catedral em estilo normando que é rodeada por um belo jardim.



Ao lado da catedral, o Town Hall é outro imponente prédio da cidade. 





Na época medieval a cidade se tornou um importante porto devido à proximidade do rio Dee. Chester tem muitas construções medievais, com destaque para essas casas em preto e branco em estilo Tudor, muito simpáticas. 






Os Rows, passagens  cobertas de dois andares, também são herança da era medieval.

Nossa primeira visita à cidade foi no sábado, dia de St Patrick, e Chester estava “bombando", cheia de artistas de rua e com o comércio bem agitado. Aliás, a cidade tem uma excelente variedade de lojas. Tem até um shopping coberto bem no centro, coisa rara nas cidades pequenas por aqui pois tradicionalmente eles valorizam o comércio de rua, chamado de “high street stores”.

Na verdade gostamos muito da cidade e achamos que não fica nada a dever para a bem mais badalada York (tirando a catedral que é um caso a parte).



2 comentários:

  1. Que lindo...inspira a imaginação.Tem mesmo o mistério envolvente do período medieval!

    ResponderExcluir