domingo, 5 de abril de 2015

Páscoa na Cinque terre

Ao ser acordada à noite pelo barulho de chuva forte e de trovões, fiquei um tanto decepcionada pensando que seria impossível fazer o planejado para aquele dia: conhecer aquele pedacinho da Itália debruçado sobre o mar da Ligúria.
Apesar de uma pontinha de decepção já que só teríamos apenas um dia completo (exatamente este que prometia ser chuva só)  para conhecer as Cinque Terre, me conformei ao pensar no quanto temos sorte, fiquei mais tranquila e dormi sem pesar, tristeza ou descontentamento. Talvez fosse bom descansar um pouco no hotel e me recuperar para o restante da viagem!

Mas nós temos realmente MUITA sorte! Apesar do dia ter amanhecido chovendo, ao descermos para pegar o trem, o sol já tinha aparecido e começamos nosso dia  com o céu bem azul.



Saimos de La Spezia e descemos em Riomaggiore para caminhar até Manarolla pela Via del Amore. A trilha não era exatamente uma trilha. Meu filhote aventureiro até ficou meio decepcionado. Na verdade é um caminho fácil e seguro, mas lindo! Cheio de cadeados, mensagens, declaracões que os apaixonados deixam por ali. Acho que não teria melhor maneira para comecar um domingo de Páscoa…


Após darmos “ umas voltinhas”para conhecermos  Manarola e como a trilha até Corniglia estava fechada, pegamos o trem e fomos até Monterosso, a última das terras. 

Como o Dani disse: Manarola é muito fotogênica!!

Em Monterroso tem uma prainha.

Almoçamos por lá em um restaurante com uma vista linda. Ficamos por lá curtindo o sol e o “clima de praia” até 3 horas da tarde.




Na verdade não tínhamos intencão de ficar por lá por tanto tempo, mas vimos, ao longe, a chuva nas outras “terras”e adiamos nossa saída. Ficou um visual sensacional!



Como já disse, somos MUITO sortudos!! Não nos molhamos e apreciamos o espetáculo!!
Após o show, pegamos o trem para Corniglia (pulamos Vernazza). 

Ao descermos do trem percebemos que tinhamos uma bela tarefa pela frente. Mais de 200 degraus de subida, pois a cidade fica em cima do morro! Mas fomos premiados com uma vista linda!


Ainda bem que as crianças estavam descansadas e reabastecidas porque subimos muitos e muitos degraus até alcançarmos o vilarejo lá em cima. 

Aqui foi onde vimos os vinhedos mais de perto e foi onde paramos um pouco para rezar em uma igrejinha super charmosa e que transbordava paz.




Descendo de Corniglia resolvemos aproveitar o final de tarde e fazer a via Dell Amore novamente, no sentido contrário. Curtimos o pôr do sol e estendemos um pouquinho mais nosso dia tomando um cafezinho em um restaurante estrategicamente localizado.


Eu tinha grandes expectativas para este passeio. Adoro um penhasco caindo no mar,  água e natureza misturada. Quando se acrescenta o céu azul então…fico alucinada! Acabamos curtindo muito este domingo de páscoa em meio à natureza, com paisagens lindas (e aquele mar da Liguria… com os infinitos tons de azul e verde aos nossos pés)  e, de quebra, uma igrejinha charmosa para podermos agradecer e pedir que nesta Páscoa Deus renasça em nossos corações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário