sábado, 4 de abril de 2015

Elemento vazado: uma opção para adaptar a casa na chegada do bebê

Uma das grandes responsabilidades enquanto pais é zelar pela segurança de nossos pequenos.
Para mim está sendo um exercício diário pois minha casa não foi planejada para receber um bebê, e assim adaptações e reformas tem sido uma constante desde que soube que estava grávida.
Como minha casa tem pavimentos, uma das primeiras preocupações foram escadas, varandas e sacadas. Admito que não foi do meu agrado mas hoje a casa já está toda telada em nome da segurança do meu mocinho curioso e destemido.
Atualmente estou a procura de uma solução para limitar o acesso à escada pruncipal. Um portãozinho na escada poderia ser a solução mais fácil, mas como a escada fica de frente para a porta de entrada tenho pesquisado soluções que conciliem função  e estética.
Inicialmente pensei em portas e divisórias de madeira. Encontrei algumas bem interessantes, mas quando me deparei com os elementos vazados (antigos cobogós) me apaixonei.


Apesar de limitar a visão, permite ventilação e iluminação aliando forma e função. Exatamente o que procurava.

As possibilidades de desenho sao enormes,  principalmente se misturarmos as opções.


Mas as tramas e este efeito rendado é o que me encantam mais.






Agora só falta encarar mais uma empreitada.

Fotos: 
decoracaoeideias.com.br
Designinteriores.com.br
Lajotelha.com.br
Portobello.com.br
Manufattirevestimentos


2 comentários:

  1. Adorei seu blog!
    Também sou arquiteta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!
    Que bom que você gostou. Adorei saber que você é arquiteta. Vamos trocando figurinhas.
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir