segunda-feira, 13 de abril de 2015

Desmame

Hoje o Vinicius está completando 8 meses e vai tomar leite materno apenas uma vez no dia. Isso me assusta, isso me alivia. Um misto de sentimentos inexplicável. Afinal, toda mãe tem o sonho de conseguir amamentar seu filho. Eu mesma lutei MUITO pra isso e rezei demais pedindo a Deus que conseguisse amamentá-lo até os 6 meses, pelo menos. Chegamos aos 8. Estou feliz, realmente me sinto vitoriosa. Com os outros dois a amamentação foi bem mais tranquila e prazerosa (mesmo com o Dan tendo refluxo). Meu pequeno, alem do refluxo, tem alergia à proteína do leite e à proteina do ovo e isso complicou bastante as coisas. Tem 6 meses que estou em dieta de exclusão total destes alimentos. Não posso dizer que passo ou passei fome e com o tempo aprendi a fazer muita coisa gostosa (até pão de queijo e bolo sem leite e sem ovo), mas passei MUITA vontade. Jamais imaginei quanta coisa poderia conter a proteina do leite (atum, salaminho Italiano, caldo knorr, coca-cola, etc).
Passei por batizado, aniversários, Natal, Reveillon e inúmeros almoços tendo que me policiar e controlar. Por isso também este sentimento de alívio (ok, ainda não  posso comer, mas está se aproximando a hora). Louca pra tomar um sorvetinho, comer um queijo. Também estou feliz por ele estar se adaptando ao leite Pregomim e já não  ser tão sofrido pra ele tomar um leitinho.
Mas também estou chateada por estar nos privando da intimidade mais linda que já vivenciei, do momento mais sublime, do milagre de ter um filho e amamentá-lo. Confesso que também estou me sentido um pouco culpada por deixar a dieta pesar um pouco nesta dificil decisão. Não é só por causa dela, mas ela pesa SIM, em contraste com meu pequeno que pesa pouco. Com 8 meses está com 7 quilos. Quem sabe com a mamadeira ele consegue recuperar um pouco. Isso me conforma e me dá esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário