segunda-feira, 13 de abril de 2015

Tiradentes-comemorando nosso niver muito bem acompanhados



Eu adoro Tiradentes!
Charme, cultura, história, arquitetura. Além disso, bons restaurantes e deliciosas pousadas. 
Eu confesso que, apesar de tudo de bom, meu cansaço anda tão exagerado que estava bem desanimada e quase cancelamos nossa viagem. Vocês sabem, quando se tem um bebê tudo que você não quer é complicar sua vida, sair da rotina (e ficar com a situação meio fora do controle) e arrumar toda aquela tralha. Tudo isso não é lá muito encorajador, mas a vontade de passar um fim de semana diferente e romântico com meu amor era também muito grande e resolvemos encarar. Afinal, celebrávamos 18 anos de casados!
Ficamos na Pousada D'oleo de Guinard. Uma pousada mais afastada do centro, rústica e muito gostosa. A estrada de acesso é de terra e bem estreita, mas a cordialidade do pessoal, o chá da tarde, o quarto espaçoso e o bom espaço externo para distrair o pequeno compensam.


Por falar nele, cabe destacar que se comportou muito bem! Procuramos manter a rotina de sono e alimentação. Claro que não fizemos tudo que fariamos sem um bebê, mas deu pra curtir a cidade, especialmente os ótimos restaurantes da capital mineira da gastronomia.
No primeiro dia comemos um bacalhau muito bom no restaurante Atrás da Matriz. Acho que a especialidade deles é bacalhau e pizza (daquelas de massa fininha do jeito que eu adoro).
No segundo dia fomos de tropeiro no restaurante Viradas do Largo, mais conhecido como restaurante da Beth. Tinha um tempinho que não íamos lá mas continua delicioso!
Apesar de milhões de coisas para fazer (conhecer as igrejas, andar de Maria Fumaça, andar de charrete, fazer trilhas, etc) escolhemos curtir com calma o charmoso centrinho (até porque já fizemos estas coisas outras vezes), especialmente a Praça Largo das Forras.
Já fomos inúmeras vezes à cidade e Tiradentes cada dia me deixa mais encantada. Escolha certeira para comemorar nosso aniversário de casamento. Sozinhos ou acompanhados, sempre uma ótima opção!





2 comentários:

  1. Kitty, dezoito anos??? Meu Deus, parece que foi ontem! Tenho a honra de ter testemunhado essa união de pessoas tão especiais. Beijinhos...

    ResponderExcluir