quarta-feira, 25 de março de 2015

Quartinho do Vinicius

Pra mim, uma das coisas mais desafiadoras em um projeto de decoração é deixar o ambiente com a "cara" do morador. Com tanta coisa linda pra se "inspirar" não é tão fácil sair do padrão e dos conceitos de beleza pré estabelecidos. 
Como arquiteta, confesso que é preciso coragem pois as pessoas querem o que já lhes foi colocado como "legal". Elas buscam por um determinado estilo e assim muitas vezes deixam o seu gosto de lado com medo de "errar'. 
Bom, devaneios a parte, voltemos ao quartinho do meu pequeno.
O quarto escolhido era o antigo quarto do Dan, meu filho de 14 anos que teve que se mudar para o quarto que foi feito na antiga sala de televisão, que passou a ser no escritório!!! (Percebe-se que a coisa por aqui foi animada, né?)
Queria aproveitar os móveis e, se possivel, dar novos usos a objetos. Assim, a mesa de estudo virou trocador e um antigo aparelho de chá se reinventou guardando produtos para higiene.

Também queria fazer, eu mesma, boa parte dos enfeites do quarto e tentar trazer uma energia especial para recebe-lo com todo o amor. 
Lembro que sentava na poltrona de amamentação, colocava uma música tranquila (alias, as que ele ouve até hoje) e naquele clima gostoso e de muita paz costurava lembrancinhas, quadros, móbiles... E não é para me gabar, mas ele adora cada detalhe que fiz. 
O quarto tinha uma parede azul. Inicialmente até pensei em cobri-la com papel parede, mas desisti logo que resolvi que o tema do quarto seria céu.
E o que tem no céu?
Nuvens, sol, chuva, pipas, aviões, passarinhos. Pronto! Estava tudo resolvido!
Um céu para receber o meu anjo.   
    
                  










Achei que ficou simples, mas acolhedor, além disso, ecologicamente correto. Bem a minha cara. 

E você? O que faz pra dar o seu toque em seus ambientes?

Ps: A maioria das dicas de artesanato com feltro peguei no blog da erica catarina que faz pecas maravilhosas em feltro.

3 comentários:

  1. Que lindo Cris!!!
    E que ótima ideia sobre céu! Ficou super aconchegante!!
    Mostra mais da sua casa, que só por esse ambiente deve ser linda e com muita personalidade!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Que bom que gostou!
      Fico muito feliz porque acho que você tem muito bom gosto.
      Abraços
      Cris

      Excluir
  2. Oi Cristiane, tudo bom?
    sou a sua colega da A.M.E. e queria te parabenizar pelo blog, andei fuçando um pouco e achei muito inspirador!
    Quero te dar meu e-mail para a sua lista de e-mails: blogdoben@gmail.com
    Embora eu não seja arquiteta, administradora, ambientalista, nem tenho 3 filhos saiba que temos muito em comum: sou louca por decoração, estou ansiosa por administrar o meu próprio negócio, me importo muito com o meio ambiente e sou mãe de um filho. Gostaria de saber mais sobre seu projeto da A.M.E. que, se é como eu penso tem muito a ver com o meu e tal vez no futuro a gente possa fazer parceria.
    Muito prazer em te conhecer e desejo a você muito sucesso!
    Beijos
    Yani

    ResponderExcluir