domingo, 22 de março de 2015

Deixando de ser invisivel

Há algum tempo escrevo um blog. Este? Sim e não.
Me explico.

NÃO porque os arquivos eram arquivos do word que eu guardava em uma pasta chamada "Diário Moderno" e SIM porque o objetivo sempre foi o mesmo. Como me acho muito "desmemoriada" a idéia era transformar o antigo diário de papel em um diário virtual onde eu pudesse guardar reflexões e experiências.

O primeiro arquivo foi em 2011, quando meu pai faleceu e eu senti uma necessidade enorme de descrever meus sentimentos na tentativa de entender melhor (e tentar digerir) o que estava acontecendo.

Nessa mesma época, e provavelmente devido ao impacto dos acontecimentos, senti que a vida passava rápido demais. Meus filhos já estavam com 10 e 13 anos e eu tinha a sensação  de não lembrar de tantos momentos lindos. Pequenas coisas que na correria do dia a dia iam se perdendo.

Acho especialmente importante nos dias de hoje a oportunidade de viver, não apenas sobreviver. E poder reviver memórias nesse mundo agitado e corrido é ainda mais atraente. É mais ou menos como comer e poder sentir o gosto na hora desejada. É como rever a cena favorita do filme várias vezes. É permitir sentir, se emocionar, não simplesmente fazer, executar.

E assim venho tentando eternizar estes momentos importantes, porém só pra mim. 
No entanto, hoje assisti a um vídeo que me fez repensar este "egoísmo". Egoísmo pode soar forte, mas acho que representa melhor o que senti hoje ao perceber quanta ajuda, quanta informação e quantas dicas já peguei em blogs super legais e eu aqui com tudo trancado a 7 chaves. 

Não sei se vai ajudar alguém. Não sei se alguém se interessará. Afinal, é minha vida. Recheada de histórias deliciosas, mas nada inovadoras ou surpreendentes. Adoravelmente comum.

2 comentários:

  1. Oi Cris!
    Obrigada pela visitinha!!
    Seja muito bem-vinda a blogosfera! rsrs... amei seu post e é isso mesmo, viver e compartilhar coisas boas não tem preço e até mesmo quando compartilhamos desabafos nos sentimos compreendidas nesse espaço virtual. Ter um blog foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida! Amo demais blogar e visitar blogs amigos!!! :)
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, que bom te ver por aqui!
      Estou adorando blogar. Ainda estou muito perdida, mas também muito empolgada.
      Apareça sempre.
      Abraços
      Cris

      Excluir