domingo, 22 de março de 2015

Simplicidade: 3 conselhos básicos, mas decisivos

Já comentei que foi por causa de um vídeo que assisti que resolvi "abrir" meus arquivos e compartilhar minha vida.
Este tal vídeo é de um casal muito corajoso do blog Vida Larga com o qual me identifiquei (não por causa da coragem) mas pela busca por uma vida mais simples. Com certeza não exatamente do jeito e com a intensidade que eles decidiram, mas, ao meu modo, tentar fazer meu caminhar para uma vida mais leve em busca da tão almejada felicidade.
Poder viajar, conhecer novos lugares, voltar em lugares especiais,  saborear um bom prato e curtir momentos únicos com minha família. Viver largamente com respeito aos outros, ao mundo, à natureza, e, principalmente, à nós mesmos. Sem nos deixar levar pelas "imposicoes" que a sociedade moderna tenta nos colocar. 

Nesta  palestra eles compartiharam algumas dicas para viver uma vida mais simples.
A primeira foi a generosidade. De todas as formas. Se você pode ajudar alguém, ajude. Sem julgamentos ou preconceitos, simplesmente ajude. 
Ai meu Deus, como seria maravilhoso se todos pensassem e agissem dessa forma! Certamente teríamos um mundo bem mais bonito.
Expectativa. Quando eles falaram essa palavra confesso que nao entendi direito mas logo que eles foram explicando tudo ficou muito claro. Simplificando, a expectativa está relacionada ao que as pessoas esperam de nós, o que esperamos das pessoas e do mundo e até o que esperamos de nós mesmos.
E, por fim, a coragem. Coragem de ser diferente. Coragem de enfrentar críticas e incompreensão. Coragem para trilhar nosso próprio caminho e dizer não aos conceitos pré-concebidos de felicidade e realização.
Adorei as dicas. Válidas não somente para uma vida mais simples, para também para uma vida mais feliz.

4 comentários:

  1. Concordo Cris!!!
    O amor sincero se encontra nas coisas mais simples dessa vida!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!

      Você tem toda razão!
      A gente que tem mania de complicar as coisas.

      Bjs

      Excluir
  2. Pessoa mais que querida! Adorei a novidade! Como faço pra te seguir? Não achei o link. Rsrsrs

    ResponderExcluir