domingo, 22 de março de 2015

#mãedenovo




Celebrando meu aniversario de 40 anos (exatamente no dia), com dois filhos maravilhosos, uma de 16 anos e outro com 13, me vi grávida de novo. Meu Deus! Depois de tanto tempo!

Surpresa, alegria, desespero, inseguranca, instabilidade, perda do chão. Filho é uma benção, a melhor coisa do mundo, mas será que eu ainda tenho pique, saúde pra encarar?

Com a vida profissional "bombando", cheia de duvidas, me afogando em incertezas (e nos hormônios) comecei a me preparar física (crises terríveis de hérnia de disco), emocional, e psicologicamente para a chegada do meu pequeno. 

Sim, já tinha pensado em ter outro filho algumas vezes. Venho de família grande e unida. Seria ótimo poder ficar velhinha e cheia de filhos, netos e agregados por perto. Pensava que assim conseguiria manter a Dona Solidão trancada em um canto qualquer sem que ela resolvesse aparecer  de tempos em tempos. Mas pensando racionalmente, quem é louco o suficiente para começar tudo de novo? Três filhos quando a média do país é menos de 2 (e caindo ano a ano) soa no mínimo insano. Nem o meu carro irá mais comportar! A casa precisa ser reformada. O que fazer com as escadas? 

Mas o destino desafiou minha falta de coragem e meu típico pensamento racional e planejado e me surpreendeu com um mocinho lindo que virou minha vida de cabeça pra baixo mas me fez ainda mais feliz.

2 comentários:

  1. Que lindos Cris!!!
    E a vida é assim mesmo, só Deus sabe do nosso amanhã e coisas que hoje não entendemos bem o por quê, fará todo o sentido no futuro! Ainda eu não quis filhos, mas estou me programando psicologicamente para essa nova fase, pois a idade vai passando e não posso esperar muito mais, rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi,

      filho é a melhor coisa do mundo. A maior bênção que podemos receber.
      Com certeza você irá amar (literalmente)

      Bjs
      Cris

      Excluir